domingo, 17 de fevereiro de 2013

Astros


Astros voltou renovado à programação do SBT em 2012. Após quatro meses de competição para “caçar” e premiar a nova estrela da música nacional com um single e 50 mil reais, André Vasco abre as portas do programa para outros talentos em uma disputa paralela por mais 50 mil reais.

A reviravolta exige dos candidatos, além de muito talento, pitadas de humor, carisma e histórias marcantes. O show fica completo com a participação de artistas circenses, dançarinos, atletas, comediantes e personagens que têm qualquer talento curioso. Vale tudo! Resta saber qual deles vai conquistar o público e a bancada imbatível com Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda.

Podem participar artistas de todos os cantos do país e de qualquer lugar do mundo, que se inscrevam pelo site do programa. Mas o estrelato não será fácil: quem passar pelo palco desta temporada pode receber a visita inesperada de um monstro que o leva para o “buraco negro” do anonimato, ou ganhar uma segunda chance que leva o candidato diretamente para votação na internet, para mudar seu rumo na competição. Sorte ou azar, habilidade e coração, vale tudo para seguir para as semifinais do programa.

Outra novidade é o papel dos jurados, que vão produzir um single do seu cantor favorito, apostando suas fichas para a grande final. Na competição paralela, aquele que chegar ao topo da corrida, leva 50 mil reais para continuar investindo no sonho de se tornar um astro da nova geração.

Podem participar crianças e adultos de todo o país – e exterior. Inscreva-se!

Jurados

Arnaldo Saccomani

Mago Imprevisível da constelação de Astros, Arnaldo imprimiu sua marca na TV com comentários sarcásticos. Começou sua carreira como músico e compositor, anos depois trabalhou como produtor, radialista e manager de vários artistas. Lançou e produziu nomes como Tim Maia, Mutantes, Rita Lee, Mamonas Assassinas, e outros. Hoje tem mais de 300 músicas gravadas e 25 milhões discos vendidos como compositor e produtor ao longo dos 30 anos de carreira. Faz a direção musical da novela Carrossel do SBT. Na TV, foi jurado dos programas Ídolos 1 e 2, Astros, QST e agora traz suas opiniões ácidas para a nova geração de ASTROS.

Cynthia Zamorano

A pernambucana Cyz é a Princesa do Bem de uma bancada de jurados durões. Produtora, compositora, cantora e pesquisadora da MPB, há mais de 10 anos misturou música eletrônica às suas composições. Despontou com o álbum Precyz, eleito em 2001 como um dos melhores álbuns do ano por revistas da Europa. Em 2004, lançou o álbum solo autobiográfico com participações de Gilberto Gil, Zeca Baleiro, DJ Dolores, entre outros artistas. É mãe de duas crianças, Yayá e Tonzinho. Sua doçura já passou pelas bancadas de Ídolos 1, Ídolos 2, Astros e Qual é o seu talento?.




Thomas Roth

Thomas traz para a bancada de ASTROS a simpatia de um Cavaleiro Valente. Cavalheiro ponderado e crítico eloquente, não deixa de dizer o que não lhe agrada. Carioca de nascimento e paulistano de coração, sua carreira como compositor e intérprete começou nos anos 70, quando participou de festivais de música. Teve canções gravadas por Elis Regina, Roupa Nova, Emílio Santiago, Ronnie Von e outros. Gravou alguns LPs com o parceiro Luiz Guedes e participou dos maiores programas de TV dos anos 80, como Chacrinha e Hebe. Hoje é proprietário das gravadoras Lua Nova e Lua Music. Na TV, foi jurados dos programas Ídolos 1 e 2, Astros e Qual é o Seu Talento?.

Carlos Miranda

O jornalista, crítico musical e produtor Carlos Miranda é o irônico Arqueiro Rebelde no elenco de ASTROS. Miranda dirigiu a gravadora Trama Virtual e nos anos 80 foi o mentor dos selos Banguela Records e Excelente Discos, quando mobilizou o cenário do rock nacional: entre eles estão nomes como Skank, O Rappa, Raimundos, Cordel de Fogo Encantado e outros. Em 2006, produziu o CD “Acústico MTV” de Lobão, vencedor do prêmio de melhor álbum de rock no Grammy Latino.



Apresentador

O paulista André Vasco nasceu no dia 8 de setembro de 1984 e desde cedo mostrou interesse pelo lado artístico. Com 15 anos, começou a praticar violino em uma orquestra jovem, algum tempo depois já estava fazendo várias apresentações, inclusive no Teatro Municipal de São Paulo.

Aos 16 deu os primeiros passos para comunicação em um programa de duas horas em uma rádio pirata de Mairiporã. A criatividade era tão grande, que ele chegou a cobrir shows com o auxilio de um celular pré-pago. Ao terminar o colegial, André optou pela faculdade de publicidade e propaganda.

Com a entrada para estagiar na MTV (2004), André começou a ver novas possibilidades e, em 2005, estreou nas telinhas com “The Nadas”, sitcom que mostrava a vida de três universitários que dividiam o mesmo apartamento. O programa contava ainda com Marcos Mion e Felipe Solari. Já em 2006, esteve à frente do “Chapa Coco”, “Tribunal de Pequenas Causas Musicais” e do aquecimento VMB.

No mercado publicitário, participou de campanhas de grandes empresas. Já em 2007, apresentou ainda na MTV o programa “Chá das Mina”, mas André resolve aceitar os novos desafios propostos pelo mercado e parte para o SBT, onde atuou como repórter do programa “Viva a Noite”. Logo após, o apresentador é chamado para apresentar o verão da Band.

No ano seguinte, o rádio volta a fazer parte de sua vida e André Vasco passa a apresentar o “Privé 89”, na 89 FM de São Paulo. Sempre mostrando suas várias facetas, assume junto do parceiro Marcos Mion a direção de clipes das bandas Strike, Leela e do rapper Cabal.

Em 2009, o que sempre foi um namoro vira um casamento e o apresentador assina contrato de longo prazo com o SBT. André é apresentado pela emissora como a nova aposta para trazer um público jovem e fica a frente do “Qual o seu Talento?”, programa que desde a sua estreia apresentou bons índices de audiência.

No ano de 2011, André Vasco foi um dos apresentadores da nova aposta do SBT, o SBT Folia. O apresentador foi elogiado pela cobertura do evento e promete encabeçar novamente as próximas coberturas com sua irreverência.

Com o fim do “Qual o seu talento?”, André passa a figurar na nova grade de programação do SBT em 2012, à frente do programa “Astros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário